contato@cubomagicogoias.com.br


Apresentação

Bem-vindo à Cubo Mágico Goiás!

Este espaço será utilizado para informar os rumos do cubo mágico em nosso estado. Serão disponibilizadas informações sobre oficinas, cursos, encontros, campeonatos e outros eventos do gênero.

A Cubo Mágico Goiás (CMG) é uma entidade formada por pessoas que gostam de cubo mágico e moram ou simpatizam com o estado de Goiás , ela visa à divulgação do cubo mágico e seus benefícios, abrangendo todas as esferas (universidades, escolas, shoppings, feiras...) e não fazendo distinção de pessoas.

 A divulgação do quebra-cabeça é feita através de oficinas, encontros, cursos, palestras, campeonatos, etc. Ela foi criada em 2010 e vem crescendo cada vez mais, se tornando referência tanto para cubistas goianos como para cubistas de outros estados.

O primeiro registro da CMG foi em 27/02/2010, quando foi criada uma página em uma rede social. Porém o grupo começou a se formar em 2009, quando dois entusiastas resolveram participar de uma palestra sobre o cubo mágico na Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás. Éder dos Santos e Juliana Moreno gastaram 4 horas, mas enfim aprenderam a vencer o desafio. O palestrante Marcus Mota deu toda atenção para os mais novos cubistas, até que, juntos, formaram a primeira caravana goiana a marcar presença nos campeonatos.

Em julho de 2009, Éder, Juliana e Marcus foram para o Brasília Open. Lá conheceram o encantador, fascinante, maravilhoso mundo do cubo mágico. 

Desde então, o grupo foi ganhando mais adeptos. Amigos da faculdade, do trabalho, da internet foram fortalecendo vínculos, trocando ideias... Foi aí que surgiram os primeiros encontros, as primeiras reuniões e o grupo de cubistas começou a se mostrar para a sociedade. E assim surgiu o grande sonho: realizar um campeonato oficial de cubo mágico em Goiânia.

A falta de conhecimento e a inexperiência atrapalharam um pouco. O grupo procurou várias entidades para sediar o evento, mas recebeu alguns “nãos”. Logo, em 2010 o grupo resolveu mudar a estratégia, a partir de então o foco seria divulgar o cubo mágico, ganhar adeptos à modalidade, ensinar a desvendar o desafio para a maior quantidade de pessoas possível. Com isso, várias oficinas/palestras/cursos foram realizadas em instituições de ensino fundamental, médio e superior, públicas e privadas. Neste momento o pequeno grupo de cubistas desapareceu e nasceu a CMG.

Em outubro de 2011 colheu-se o fruto de tanto trabalho, foi realizado o 1º Campeonato Oficial de Cubo Mágico do Estado de Goiás, o Goiânia Open. O evento foi um sucesso! Naquele momento era o segundo maior campeonato do país.

Hoje, a CMG se tornou referência para grupos de cubistas de outros estados que desejam divulgar o cubo mágico e seus benefícios. Em 2012 Goiânia passou a ser a primeira cidade a sediar dois campeonatos em um mesmo ano, comprovando a evolução desse grupo.

Sendo assim sejam bem-vindos à CMG. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas e fiquem à vontade para nos procurar através do contato.

 

Pin It
Todos os direitos reservados a Cubo Mágico Goiás